CAMINHOS DO FIM DO MUNDO é uma obra de teor artístico que está toda construída através de fotografias tiradas pelo próprio autor em seu percurso feito a pé pelo Caminho de Santiago. O autor partiu de Saint-Jean-Pied-de-Port e foi à Finisterre, onde, como reza a lenda e segundo ele, o mundo acaba. Foram 32 dias de caminhada cercados por inúmeras reflexões, percepções e olhares sobre o todo que foi visto e sentido.
Além das quase 100 fotografias delicadamente escolhidas para a obra dentre as mais de 2.000 tiradas, o autor presenteia o leitor com alguns de seus poemas, pensamentos, reflexões, inserindo-os, um a um, ao lado de uma imagem, todos escolhidos com um esmero singular. Essa união de imagem e texto fortalece ainda mais o ambiente harmônico e singelo que o livro apresenta. Faz com que o leitor não só se delicie com parte do que foi vivido pelo autor, como também o leia em suas palavras mais secretas ali expostas, que se expuseram a fim de ampliar toda a sua vivência e descoberta por entre estradas e trilhas. O livro é uma obra a ser apreciada, um material de pesquisa, um álbum de fotos para conhecidos e desconhecidos.
Fabrício Cruz vive na Bahia, em Salvador. É graduado em administração e pós-graduado em logística e gestão de produção. É poeta, apreciador de arte, fotógrafo nas horas vagas e já está preparando o seu segundo livro, este com poemas e causos em verso.
Contato do autor:
(71) 8604-4591