segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sonata em mi bemol maior (Johann Sebastian Bach)

Oh minha amada
Estou aqui, não percebes?
Não temas mais
As tormentas se foram
E o reinado é de paz
Não, não temas nunca mais


Podes vir minha lira
Enlaça-te em meus braços
E deixemo-nos possuir pela alegre música de Bach


Ah, é preciso sorrir
Pois a dor que nos afastou passou
E o que nos toma agora
É o ardor das paixões fumegantes
Veja os campos verdejantes da esperança
Veja as crianças, correndo e cantarolando canções da nova era
Veja o amor brincando nu
Ao toque afetuoso do por do sol.


Nada mais poderá nos separar, minha querida
Pois inquebrantável é o laço dos nossos atos
E eterna é a comunhão de nossas vidas


Vamos celebrar o fruto do nosso amor
Amor, amor, amor...


Ouça minha amada
Ouça a alegre música de Bach.


Autor: Fabrício Cruz
Poema extraído do livro Dois em Um - Poesia.

Um comentário: